Pesquisar no Python Iniciantes

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sobre o Livro (Python e Django)

Boa tarde galera!

Hoje venho aqui fazer uma breve análise sobre o livro Python e Django, Desenvolvimento ágil de aplicações web.

É um ótimo livro para quem procura algo de referência da linguagem python e para mim é um livro indicado para desenvolvedores com média experiência. Seu foco não é ensinar passo a passo e sim trazer para você as facilidades que as funções, métodos, classes e... podem oferecer no desenvolvimento de suas aplicações. Uma coisa hiper-positiva que o livro nos traz é uma explicação excelente de list comprehension, eu tinha algumas dúvidas aplicava algumas vezes de forma inadequada e consegui absolver muito bem esse tópico.

Ue? Cadê o Django?

Bom, mais ou menos do meio para o fim do livro começa-se a utilizar django eu particularmente achei que faltou um pouco mais de "passo a passo" no seu começo pois, para aqueles que nunca tiveram contato com a framework ficam meio perdidos; podemos suprirmos essa "deficiência" por ex: indo no site do django brasil e em tutoriais "folhear"  a parte de configuração do django, após seguir o exemplo do livro pois o mesmo esta melhor detalhado que o próprio tutorial do site, parece um pouco redundante mas é que o livro ensina bem a usar o framework porem não ensina profundamente a configura-la, contudo volto a frisar é um livro para quem tem alguma experiência em desenvolvimento o que pode atrapalhar quem está começando agora em lógica e python.

Não achem que vão aprender django de uma hora para outra, como os próprios autores dizem constantemente no livro, "para saber mais consultem a documentação oficial do django".

Relatório Final: Iniciantes, comprem para referência e aprendizado de funções, métodos, classes e... mas só partam para parte de django quando tiverem suficientemente preparados.

Pessoal é isso até a próxima!

1 comentários:

  1. Olá Igor, depois de mais de 3 anos, estou lendo o seu post!

    Estou curioso quanto ao python, estudei bem pouco ele.

    Desenvolvo a mais de 10 anos em PHP e gostaria de saber de você se vale a pena pra mim investir no python agora!

    Grande abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir