Pesquisar no Python Iniciantes

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dicas #2


Boa noite galera.

Hoje trago para aqueles que estão bem 'crús' em lógica de programação uma ótima dica, são as 'APIS'... 
O que é uma API? E como usa-lá?

“API, de Application Programming Interface (ou Interface de Programação de Aplicativos) é um conjunto de rotinas e padrões estabelecidos por um software para a utilização das suas funcionalidades por aplicativos que não pretendem envolver-se em detalhes da implementação do software, mas apenas usar seus serviços.
De modo geral, a API é composta por uma série de funções acessíveis somente por programação, e que permitem utilizar características do software menos evidentes ao utilizador tradicional” - Wikipédia 

Entendo um pouco melhor…

API é nada mais é do que uma aplicação que podemos utilizar para implementar nosso código. Exemplo: Imagine que queremos fazer um programa que precisa fazer Exponenciação, para fazer 2²²  sem nenhuma API, teríamos de fazer 2*2*2*2…
E então importamos uma biblioteca chamada MATH (matematica em portugues) , essa biblioteca (como qualquer outra), nada mais é do que uma lista de códigos escrito em Python, que quando importamos ela para nosso código, implementa nosso programa. EX: para fazer 2²² com o MATH, fica assim 2 ** 22, simples assim.

Ainda com MATH podemos:

Retornar a raiz quadrada do número. Retornar o cosseno do número em radiano.
Retornar o seno do número em radiano.
Retornar a tangente do número em radiano.
Converter o angulo ‘numero’ de graus para radiano.
Retornar a hipotenusa dos números (catetos) fornecidos.

fonte:http://infog.casoft.info/?p=289

0 comentários:

Postar um comentário